Instalações elétricas devem ser projetadas e construídas para não oferecer riscos às pessoas que não têm conhecimento técnico para evitar os riscos da eletricidade.
É fundamental que a própria instalação elétrica proteja pessoas e bens contra choques elétricos e incêndio, e também contra problemas causados pelo desgaste natural de seus componentes.
Entre as características básicas que determinam a segurança de uma boa instalação podemos citar a carga elétrica instalada no imóvel, as influências que diminuem a capacidade da fiação e aumentam o risco de acidentes e a necessidade de manutenção.
Saber quais equipamentos se pretende ligar a uma instalação é o primeiro passo para garantir que uma instalação elétrica seja econômica, segura e ofereça conforto.
Um bom projeto elétrico considera a potência dos equipamentos, uma reserva para futuras ampliações, o local e o uso que será feito da instalação.
Qualquer construção, reforma ou ampliação de instalações elétricas deve ser realizada com base em projeto específico. Este projeto deve obedecer normas técnicas que garantem o funcionamento adequado das instalações e de seus componentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário